• Carrinho Vazio.
Finalizar
Subtotal: R$0,00

Livro: Levo seu Coração no meu Coração

Adquira já o seu Exemplar:

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
Nesse livro Dan Booth Cohen nos conduz a um outro caminho, o caminho do não julgamento, o acolhimento dos destinos difíceis de seres humanos que cometeram atrocidades, tiraram a vida de outros seres humanos. Sua obra foi construída através de uma pesquisa por mais de cinco anos para sua tese de doutorado com condenados à prisão perpétua do Centro Correcional de Bay State, em Massachusetts, EUA. Uma obra pioneira em sua investigação acadêmica, que nos mostra entre tantas coisas, os vínculos existentes entre agressor e vítima e o funcionamento dos padrões nos casos de perversidades extremas.

Sua pergunta essencial que norteia todo seu trabalho é:

“De quem é o coração ferido que voce leva em seu coração?”

Oferece uma reflexão ao reconhecimento da culpa afim de eliminar a propensão ao mal, estimulando assim o respeito pela vida, dedica alguns capítulos para nos informar acerca das raízes das constelações familiares e da filosofia que se encontra nas mesmas. Tudo escrito e fundamentado com o maior rigor.

CONTEÚDO

ESTUDO DE CASOS E LIÇÕES APRENDIDAS

O crescimento mútuo dentro de uma prisão
A vida e o sistema
A dignidade do delinquente
A culpa e a inocência, o bem e o mal, o perdão
Enfrentamento da morte e cura do desamor
As constelações e a noite escura da alma
Constelações para voluntários

 

 

O PROCESSO DA CONSTELAÇÃO

Por que as constelações são difíceis de explicar ou compreender?
As três correntes da psicologia
Raízes e influências
Afinidades com os saberes antigos tradicionais
O misticismo judaico e a cabala
As constelações e a alma
As constelações e o cérebro ou a mente

SOBRE O AUTOR

SOBRE O AUTOR

Dan Booth Cohen
Dentro do campo das constelações sistêmicas, Dan Booth Cohen destaca-se como facilitador, instrutor e autor. Doutor em Psicologia, é também licenciado em ciências Empresariais e Humanas. Além de empresário, pacifista e consultor, desde 2000 tem se dedicado ao estudo das constelações sistêmicas. Se formou com Bert Hellinger e outros destacados professores no Instituto Hellinger e tem atuado como interlocutor entre Hellinger e a Casa da Esperança de Elías Jabbour, Centro Internacional da Paz, em Israel.
Role para cima